Um adolescente, de 13 anos, foi baleado na cabeça na noite de quarta-feira (19), por volta das 20h, em fazenda na zona rural de Santa Juliana/MG. O irmão de vítima, de 12 anos, confessou para Polícia Militar (PM) que atirou no irmão de forma acidental e foi detido, assim como o padrasto dos dois garotos, um homem de 46 anos, que seria o proprietário da arma de fogo.
Segundo informações da PM, o adolescente relatou que ele e o irmão estavam conversando quando ouviu um barulho dos cachorros do lado de fora da casa, momento em que pegou a espingarda do padrasto que estava escondida. O menino disse ainda que não percebeu que tinha colocado o dedo no gatilho e acidentalmente efetuou o disparo que atingiu seu irmão na na região frontal do crânio.
O padrasto contou para polícia que socorreu a vítima que foi encaminhada para o hospital em Santa Juliana. A vítima foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), Hospital Escola, de Uberaba/MG.
Na fazenda, os militares encontraram uma carabina calibre 33 com um cartucho deflagrado e um pote contendo 16 munições calibre 22.
Foi dada voz de prisão ao padrasto por posse ilegal de arma de fogo e o adolescente foi apreendido por lesão corporal. Os dois foram entregues na Delegacia de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá/MG.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.